Prefeito Dê assina Convênio com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

O Convênio tem como objetivo a implantação do Esporte Social no Município.

O Prefeito Valdeir dos Reis, acompanhado do Vereador Sebastião Claviso, estiveram sexta feira 06/12 em São Paulo, onde assinaram Convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, objetivando a implantação do Projeto Esporte Social no Município de Presidente Alves.

Segundo o Prefeito Dê, uma das metas do seu governo é incentivar a prática esportiva entre os munícipes, e o primeiro passo já foi dado com a assinatura desse convênio, que estará sendo colocado em pratica em nosso Município logo no início do ano de 2014.

Conheça mais sobre o Projeto.

http://www.selt.sp.gov.br/images/logo_esporte_social.jpgCriado com o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, o Projeto Esporte Social é uma iniciativa da Secretaria que visa estabelecer convênios e parcerias com o Governo do Estado, prefeituras municipais, instituições e terceiro setor com natureza esportiva. Sendo que os parceiros devem contar com locais próprios ou cedidos que possibilitem a implantação do projeto (quadra, ginásio poliesportivo e/ou campo esportivo, etc) e que ofereçam a infra-estrutura necessária para tal (banheiros/vestiários, sala de aulas, refeitório/cozinha, etc).
O projeto, que é voltado primordialmente ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 18 anos estudantes da rede pública de ensino, de pessoas com deficiência e de idosos que estejam em situação de risco social, visa implantar e manter núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer, as classes menos privilegiadas, com vistas à promoção de inclusão social; de saúde; à preservação de valores morais e o civismo; à valorização das raízes e heranças culturais; à conscientização de princípios sócio-educativos (co-educação, cooperação, emancipação, totalidade, participação, regionalismo); à aquisição de valores de direitos e deveres; à solidariedade; ao aprimoramento do desenvolvimento psicomotor; e melhora do condicionamento físico.