Pista de Caminhada de Presidente Alves Ganha Melhorias

A pista terá uma praça de lazer, iluminação e novos aparelhos de academia ao ar livre

foto pista de caminhada - ACOMPANHA MATÉRIA INTERNAO Prefeito Valdeir dos Reis (Dê), juntamente de sua administração, traz novidades aos alvenses que apreciam a prática de esportes e os cuidados com a saúde.

A pista de caminhada, situada na entrada principal da cidade, está sendo reformada para beneficiar e incentivar a prática da caminhada na vida dos moradores.

Já se encontra em construção, uma praça de descanso especial, para que todos possam realizar seus exercícios com mais conforto, além de ser um ótimo ponto de lazer para os passeios em família aos finais de semana.

Também será inserida uma nova academia ao ar livre, com ponto fixo e novo designer, para melhor atender toda população e visitantes.

A academia ao ar livre é uma ótima opção para quem quer começar a fazer atividades física, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essa academia tem aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular, ativar as articulações e estimulam a prática de atividade física em todas as idades. O conjunto compreende atividades para fortalecer, alongar e relaxar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria dos músculos do corpo humano. A grande vantagem é que os aparelhos usam o peso e a força do próprio usuário para movimentá-los, garantindo mais sáude sem axigir grande esforço. Ainda, a academia ao ar livre é atrativa, contribuindo assim para o combate do sedentarismo, ajudando na promoção da saúde da população.

Em breve, a academia ao ar livre e a pista de caminhada serão ampliadas até o Recinto de Eventos, aumentando o percurso incentivando e estimulando ainda mais a caminhada daqueles que apreciam o esporte.

A maior alegria do Prefeito “Dê” ao realizar esta obra, se deve também a instalação de iluminação em toda pista de caminhada, permitindo que de fato, todos possam praticar exercícios no período da noite.

Este é mais um incentivo e investimento do Prefeito (Dê) visando melhorias na qualidade de vida de todos os alvenses.