Casa De Cultura De Presidente Alves Têm Sala De Informática Equipada.

“Prefeitura investe em equipamentos, ampliação, acesso e manutenção de micros para aumentar a qualidade do ensino no setor de informática”

A sala destinada ao curso de informática da Casa de Cultura "Rosa Maria dos Reis Vícari” passou, no mês de abril, por uma manutenção intensa em seus equipamentos, podendo agora atender melhor a seus alunos com acesso melhor, conforto e qualidade.

A Sala de Informática possuía, no início de 2013, seis computadores (Windows XP), com processadores, monitores, estabilizadores antigos e em péssimas condições de uso. A mudança teve inicio com a reativação do Tele Centro Comunitário que, até então, era utilizado pela população apenas para trabalhos e lazer.

Tendo em vista as condições precárias da sala de informática e os prejuízos com os concertos constantes dos equipamentos, o coordenador da Casa de Cultura Andriel Fagundes apresentou uma nova proposta ao prefeito Valdeir dos Reis (Dê) que, não hesitou em realizar a mudança.

Por questões de acessibilidade a sala, que antes ficava no 1o andar hoje fica localizada no térreo, onde tem acesso direto a cadeirantes, idosos e crianças. A mudança trouxe resultados ótimos, resultando em uma procura maior, principalmente de pessoa com mais idade.

A nova sala, agora conta com 11 computadores (10 para alunos e 1 para o professor -  Windows Seven), com alta velocidade,  wi fi,  monitores de tela plana, mouses modernos, telão e multimídia, que proporciona uma aula mais prazerosa aos alunos e facilidade em compreender e acompanhar as instruções do professor.

Também foi inserido  hath fones profissionais em cada máquina, dando oportunidade aos alunos de aprenderem edições em vídeos e músicas. Os fones também permitem que os alunos tenham acesso a conteúdos da internet sem prejudicar seus colegas de classe.

O curso ainda conta a partir de agora com isenção de matrícula e mensalidade e oferecem apostilas e ensino de qualidade.

A Casa de Cultura é um espaço que oferece diversas atividades inteiramente gratuitas como: Teatro, Canto Coral, Teclado, Violão, Bateria, Pintura em Tela e Tecido, Balé, Dança Livre, Espanhol, Inglês e Patch Aplique.

O prefeito Valdeir dos Reis (Dê) busca, cada vez mais, facilitar o acesso de todos e fazer com que o serviço público possa atuar de forma correta e atendendo com muito respeito à população.

Milena Santos

CORONAVÍRUS - COVID-19